Entenda o que é o display True Tone apresentado pela Apple

Na última segunda-feira, 21, a Apple apresentou o seu novo iPad Pro de 9,7 polegadas. Lançamentos da empresa por si só já são considerados importantes pelo mercado, mas o que chamou a atenção foi o display True Tone.

A tecnologia modifica o contraste da tela de acordo com a luz no ambiente. Através de quatro sensores, o tablet mede a luz e o brilho no local onde o usuário está e corrige os tons de branco das imagens. O objetivo da empresa é oferecer as cores corretas em qualquer iluminação.

A ideia não é inovadora, há anos monitores de desktops oferecem sistemas de calibração de cor. A diferença no True Tone da Apple é que ela usa como base o sistema óptico humano; quando olhamos para alguma coisa branca, nosso cérebro se adapta para considerar que este é um tom de branco perfeito e consegue aumentar o contraste dos objetos através da comparação de cor.

Junto com a tela antirreflexo e com o ajuste automático de brilho, a Apple promete imagens mais nítidas em seu iPad. Além de o tornar mais legível quando o usuário estiver sob a luz solar.

Via CNet

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ