Maioria dos jogadores não comprará dispositivos VR em 2016, diz estudo

Uma análise elaborada pela Gamer Network deu uma má notícia para os fabricantes de dispositivos de realidade virtual. Segundo a pesquisa realizada com 13 mil entrevistados, apenas 15% deles pretendem comprar esse tipo de gadget em 2016.

O estudo mostra também que 60% dos que participaram não têm qualquer interesse no produto, enquanto 25% disseram não saber se vão ou não adquirir os equipamentos.

A pesquisa também informou que o preço dos produtos foi fator determinante para que muitas das respostas fossem negativas. O Oculus Rift, por exemplo, sai por US$ 600, enquanto o HTC Vive tem preço fixado em US$ 800.

O Playstation VR, um dos lançamentos mais aguardados da Sony, ainda não tem preço revelado. O dispositivo japonês deve chegar ao mercado na metade de 2016 e é apontado na pesquisa da Gamer Network como que produto mais esperado pelos fãs da tecnologia.

Via Games Industry 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ