HTC Vive

Maioria dos jogadores não comprará dispositivos VR em 2016, diz estudo

Rodrigo Loureiro 03/03/2016 12h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma análise elaborada pela Gamer Network deu uma má notícia para os fabricantes de dispositivos de realidade virtual. Segundo a pesquisa realizada com 13 mil entrevistados, apenas 15% deles pretendem comprar esse tipo de gadget em 2016.

O estudo mostra também que 60% dos que participaram não têm qualquer interesse no produto, enquanto 25% disseram não saber se vão ou não adquirir os equipamentos.

A pesquisa também informou que o preço dos produtos foi fator determinante para que muitas das respostas fossem negativas. O Oculus Rift, por exemplo, sai por US$ 600, enquanto o HTC Vive tem preço fixado em US$ 800.

O Playstation VR, um dos lançamentos mais aguardados da Sony, ainda não tem preço revelado. O dispositivo japonês deve chegar ao mercado na metade de 2016 e é apontado na pesquisa da Gamer Network como que produto mais esperado pelos fãs da tecnologia.

Via Games Industry 

Sony HTC Oculus Rift realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você