EUA não vão mais controlar a distribuição de domínios da internet

Leonardo Pereira 19/08/2016 06h55
Obama
A A A

O governo americano deixará de controlar a “agenda telefônica” da internet. A NTIA, órgão responsável pelas telecomunicações do país, anunciou que passará a administração do ICANN para uma entidade sem fins lucrativos com representantes de vários países.

O ICANN (acrônimo para Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) é quem comanda a organização e distribuição de domínios na internet. O órgão ficou sob mando dos Estados Unidos por quase duas décadas.

A saída dos EUA como principais controladores se dará em 1º de outubro, mas a medida não causará nenhum impacto na forma como a internet funciona.

A privatização do órgão é algo que vem sendo esboçado há bastante tempo e conta com apoio de entidades estrangeiras ligadas a tecnologia, que queriam que o ICANN fosse administrado de forma pluralizada, talvez por um organismo ligado à Organização das Nações Unidas.

Via: The Next Web

Internet ICANN
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você