Ex-Google, jovem abriu a própria empresa e dá 3 dicas para crescer na carreira

Com somente 26 anos, Liz Wessel tem um currículo invejável. Não pela extensão de cursos e de locais onde trabalhou, mas sim por duas linhas que mostram que ela já foi funcionária do Google e que agora administra a própria empresa. 

Em entrevista ao portal Business Insider, a jovem diz que boa parte de seu sucesso se deve a uma simples palavra: “Sim”. Ela afirma que essa faixa etária, dos vinte e poucos anos, é a fase em que as pessoas devem se descobrir e experimentar tudo o que for possível.  “Não tenha medo de se arriscar, explorar, viajar e tentar coisas novas”, disse.

Reprodução

O segundo conselho da agora CEO do WayUp, site voltado para estudantes que querem encontrar empregos em locais como Microsoft, Disney, Uber e, até mesmo, no próprio Google, é: “não busque dinheiro, busque felicidade”.

Por fim, ela ainda tem uma última dica para quem está no início da carreira e sonha em crescer profissionalmente. “Você deve focar em encontrar uma indústria ou carreira que você realmente goste. Se você simplesmente otimizar por salário ou prestígio no curto prazo, você pode passar o resto da vida se vendendo”, explica.

Ou seja, vale o velho ditado, “trabalhe em algo que você realmente goste, e nunca precisará trabalhar na vida".

Via InfoMoney

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ