3 dias após anunciar saída da Xiaomi, Hugo Barra é contratado pelo Facebook

Hugo Barra não terá tempo para descanso quando retornar ao Vale do Silício. O brasileiro mal avisou sobre sua saída da Xiaomi e já está sendo anunciado como novo quadro do Facebook.

Nesta quinta-feira, 26, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, informou que Barra vai liderar os negócios da empresa ligados a realidade virtual — "incluindo nossa equipe da Oculus", escreveu.

"Hugo compartilha minha crença de que realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional", continuou Zuckerberg. "Elas nos permitirão experienciar coisas completamente novas e que sejamos mais criativos do que nunca."

Barra avisou na última segunda-feira, 23, sobre sua saída da Xiaomi, onde ocupou o cargo de vice-presidente global pelos últimos três anos e meio. Em sua carta de despedida, ele citou que sentir falta do Vale do Silício e da família foram os principais fatores para a decisão, e afirmou que descansaria "antes de embarcar em uma nova aventura" — algo que, graças a Zuckerberg, talvez não se concretize.

"Conheço Hugo há bastante tempo, começando quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos anos, em que ele trabalhou na Xiaomi, em Pequim, trazendo dispositivos inovadores a milhões de pessoas", comentou o CEO do Facebook, para quem, na sua empresa, Barra vai ajudar a construir o futuro.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ