Fabricantes de automóveis se unem para enfrentar empresas de tecnologia

Preocupadas com o avanço das empresas de tecnologia nos sistemas de direção autônoma, grandes montadoras se uniram nesta semana e anunciaram uma parceria, na tentativa de não perder espaço no segmento. 

"É como a indústria automotiva pode combater a ameaça que a Apple, e particularmente o Google, representam para suas marcas, uma vez que os serviços digitais se tornaram mais e mais importantes", explica Richard Windsor, analista de investimentos em tecnologia.

Em vez de competirem, BMW, Daimler e Audi, lançaram um serviço de monitoramento de tráfego, que vai oferecer ao motorista uma visão de como está o trânsito no trajeto que ele pretende percorrer. As informações serão oferecidas com base em dados de vídeos, coletados em sensores de outros carros, e alimentados pela Here, empresa que as três montadoras controlam.

Na Alemanha, grandes montadoras se uniram nesta semana com Ericsson, Nokia, Qualcomm, Intel e Huawei para ajudar no desenvolvimento do 5G.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ