Facebook anuncia novo recurso para empresas anunciantes

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 18, que está lançando um novo recurso de segmentação de publicidade na versão móvel de seu aplicativo. O objetivo é oferecer uma propaganda ainda mais certeira, garantindo que o usuário vá baixar e usar um app.

Segundo o Facebook, 90% do tempo total gasto em smartphones e 58% das compras feitas em dispositivos móveis acontecem nos apps. Mas nem sempre é fácil conquistar as pessoas. Em média, apenas 6% dos usuários que baixaram um aplicativo continuam usando-o dpeois de 30 dias.

Chamado de App Event Optimization, o novo recurso permite às anunciantes atingir mais diretamente o usuário desejado. Segundo a rede social, a ferramenta "ajuda as empresas a maximizarem o valor de seu app a longo prazo" - isso é, depois de sua instalação.

Como funciona?
O App Event Optimization permite que o desenvolvedor escolha "metas" que deseja alcançar. Assim, ele pode atingir, por exemplo, usuários que estão mais propensos a fazer uma compra, completar um cadastro, adicionar itens ao carrinho, entre outros.

Depois de definidas as metas, o anúncio de instalação do app é exibido apenas para esse público-alvo.
Em testes, a marca de venda de roupas Poshmark afirma que o recurso ajudou a encontrar usuários mais propensos a fazer compras, diminuindo em 24% os custos de sua empresa.

Via TechCrunch

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ