Facebook compra empresa especializada em reconhecimento de voz

O Facebook selou a compra da empresa Mobile Technologies, que desenvolve tecnologias de comunicação multilinguística como o Jibbigo, um app de tradução de voz para diversos idiomas diferentes.

Não são revelados os termos do acordo, mas a Mobile Technologies acredita que a aquisição por uma empresa de tal porte é a maneira perfeita de expandir as ferramentas em uma escala global.

O Facebook, por meio do diretor de gerência de produto Tom Stocky, revela que o interesse da rede social com a aquisição é a navegação por voz, que permitirá que os usuários falem para poder acessar o conteúdo de seus perfis.

"A tecnologia de voz tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas navegarem por seus dispositivos e na internet, e esta tecnologia irá nos ajudar a melhorar nossos produtos para atingir este grau de evolução", afirma Stocky.

O Facebook continuará oferecendo suporte ao Jibbigo, aplicativo da Mobile Technologies, segundo a CNET. Entretanto, representantes da empresa não confirmam se o serviço será integrado à rede social ou se a empresa tem outros planos para os recursos adquiridos na transação.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ