'Facebook para empresas' agora oferece suporte a aplicativos de terceiros

O Facebook anunciou que está adicionando novas funcionalidades à sua plataforma para empresas, o Workplace, lançado em outubro deste ano. Entre as novidades está algo chamado de “integrações personalizadas”, um conjunto de ferramentas que permite às outras empresas incluírem suporte para aplicativos na rede.

Durante a TechCrunch Disrupt London, o diretor do Workplace, Julien Codorniou, afirmou que essa funcionalidade permite incluir desde produtos internos, como rede de e-mails e calendários, até produtos grandes, como o Gmail e o Box, para compartilhamento de arquivos.

Ao permitir que as equipes de TI dos clientes personalizem as suas versões de local de trabalho, o Facebook poderia tornar o produto flexível o suficiente para lidar com qualquer tipo de negócio ou empresa.

O objetivo do Facebook é tornar a sua plataforma mais competitiva em relação ao concorrente Slack. No entanto, vale lembrar que o Slack oferece aos clientes a sua própria versão da loja de aplicativos, com mais de 746 opções de produtos que podem ser baixados e instalados, enquanto o Facebook está oferecendo uma forma de integração de API.

Via The Verge

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ