Facebook proíbe seguradora de usar seus dados para avaliar clientes

Durou pouco a ideia da Admiral Insurance de usar o comportamento dos clientes no Facebook para determinar se eles merecem descontos no valor do seguro de seus carros. A novidade foi tornada pública nesta quarta-feira, 2, e hoje mesmo o Facebook bloqueou a aplicação da companhia, segundo reporta The Verge.

Acontece que a política de plataforma do Facebook determina o seguinte: “Não utilize dados obtidos do Facebook para tomar decisões sobre elegibilidade, incluindo se deve aprovar ou rejeitar um aplicativo ou a cobrança de juros em um empréstimo.”

É praticamente o que a Admiral queria fazer com o seu sistema. Batizado de firstcarquote, o esquema faria uma análise sobre o perfil de novos segurados para entender se eles se enquadram num programa de descontos por bom comportamento. A participação seria voluntária e os participantes poderiam economizar até £ 350 (R$ 1,3 mil) por ano, caso fossem aceitos (saiba mais).

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ