Facebook iPhone 6S

Facebook quer saber como a família influencia na escolha por uma profissão

Redação Olhar Digital 22/03/2016 10h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A equipe de pesquisa e estatística do Facebook publicou esta semana mais um estudo curioso com base em seus milhões de usuários. A rede social analisou mais de 5 milhões de pessoas que identificam suas profissões e seus familiares no perfil para descobrir se, afinal, a família tem alguma influência na escolha de uma profissão.

Basicamente, o que o Facebook fez foi comparar a carreira de pais e seus filhos, assim como entre irmãos, para ver quais são as chances de familiares terem a mesma profissão. O estudo descobriu que, ao menos entre os usuários estudados, a influência é diversa, dependendo da ocupação.

Por exemplo: a empresa descobriu que um pai que trabalha em Direito, seja como advogado, promotor ou juiz, tem 4 vezes mais chances de ter um filho que siga o caminho da medicina. Nessa parte do estudo, o Facebook avaliou relações diretas entre pais e filhos e mães e filhas. Na segunda parte, a relação avaliada foi entre irmãos.

Em média, 15% das pessoas acabam seguindo a mesma carreira do irmão ou irmã. Em caso de gêmeos, a tendência sobe para 24%. Avaliando apenas pessoas sem parentesco, do mesmo sexo e mesma idade, essa coincidência de escolhas atinge apenas 8%. No post original do Facebook, há gráficos interativos que mostram melhor, em cada profissão, as semelhanças entre as escolhas de parentes.

redes sociais Carreira Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você