Facebook revela plano para ganhar dinheiro com seu sistema de mensagens

O Facebook já sabe como vai ganhar dinheiro com seu sistema de mensagens instantâneas: cobrar pelo uso da ferramenta - mas não dos usuários.

Durante uma conferência do TechCrunch, um executivo de publicidade da companhia chamado Andrew Bosworth informou que em breve usuários começarão a ver botões do Messenger nos anúncios espalhados pela rede.

Cada vez que uma pessoa clicar nesse botão para entrar em contato com o anunciante, a empresa terá de pagar. Só não se sabe quando a novidade entra em funcionamento e nem se o Facebook pretende incluir o WhatsApp no esquema.

Bosworth explicou que esta será uma grande parte da estratégia da companhia em torno das páginas e dos recursos conhecidos como “call to action”. Um deles foi mostrado no começo do mês: seções nas páginas pelas quais o usuário poderá saber quais os serviços prestados, entrar em contato com a empresa e comprar produtos (relembre).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ