Facebook ultrapassa petrolífera e se torna 4ª empresa mais valiosa do mundo

A rede social Facebook alcançou nesta segunda-feira, 1, um valor de mercado equivalente a US$ 323 bilhões, ultrapassando a petrolífera Exxon Mobil e se tornando a quarta empresa mais valiosa do mundo. Os números foram divulgados pelo instituto de pesquisa FactSet.

À frente do Facebook agora estão Apple (1º), Alphabet (dona do Google, em 2º) e Microsoft (3º). Analistas indicam que a rede social de Mark Zuckerberg, que ano após ano ultrapassa as expectativas do mercado em rendimento e lucros, é vista pelos acionistas da bolsa de valores como "aquilo que a Apple foi um dia".

Já a dona do iPhone, que ainda mantém o primeiro lugar no ranking das empresas mais valiosas do mundo, tem gerado incerteza em parte do mercado por conta de seu último relatório fiscal. Após anos de crescimento contínuo, as vendas de seu smartphone estagnaram em 2015.

Via Mashable

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ