Olhar Digital Pro

Facebook vídeos

Facebook quer pagar produtores de conteúdo

Caroline Rocha 05/11/2015 16h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nos últimos meses, o vídeo se tornou uma das áreas mais importantes para o Facebook. A companhia tem implantado uma série de mudanças para tornar os vídeos atrativos e conquistar um número cada vez maior de usuários. A tentativa deu certo: entre abril e outubro, o número de visualizações diárias dobrou, atingindo os 8 bilhões. Mas Zuckerberg quer mais.

O CEO Facebook afirmou na última quarta-feira que pretende disponibilizar uma parte dos ganhos de publicidade em vídeo com os criadores de conteúdo. "Ao longo dos próximos anos, o vídeo vai ser o conteúdo mais envolvente na internet. Para manter nossa inovação, temos que construir uma plataforma melhor para assistir e compartilhar vídeos", explicou Zuckerberg.

"Há um tipo de conteúdo que só virá para o Facebook se houver uma boa maneira de recompensar os proprietários de conteúdo. Nós recentemente lançamos um modelo de negócios para isso. Daremos uma parte da receita e uma porção de visitas para os produtores de conteúdo", declarou o CEO.

O executivo também explicou que a empresa está testando uma área dedicada exclusivamente aos vídeos, algo que deve ser semelhante ao YouTube.

Via Wired 

 

Vídeo Facebook MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você