Redes Sociais Facebook

Facebook vai repassar localização de usuários a anunciantes

Leonardo Pereira 06/11/2015 08h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook criou duas novas ferramentas publicitárias para tentar convencer os pequenos empresários a pagar para anunciar na rede social. E ambas envolvem o compartilhamento de informações de localização dos usuários.

A primeira delas permite que os empresários entendam melhor a demografia ao redor do seu empreendimento, conforme explica o Re/code.

Quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem seus dados coletados automaticamente, agora a rede social enviará essas informações aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja.

Como as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral.

A segunda ferramenta permite que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. Assim, se o sujeito possui uma pequena rede de cafeterias, ele poderá aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas.

Facebook Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você