Fotos sugerem que Tesla pode estar testando um carro autônomo

Um carro da Tesla com sensores antes nunca vistos no veículo foi fotografado em San Francisco, sugerindo que a empresa está seguindo de perto o Google nos testes de um carro autônomo.

O usuário SteveP98 publicou três imagens do Model S no site Reddit mostrando os sensores, que se encontram no para-brisa, no retrovisor lateral e no para-choque. Os sensores parecem ser da tecnologia LIDAR, que mapeia o ambiente ao redor através de lasers.





Não está claro se este é um teste de sensores adicionais ou responsável para o desenvolvimento de um novo hardware. A montadora não se pronunciou sobre o caso, mas o CEO Elon Musk já disse em entrevistas que o avanço de um carro que dirige sozinho está no topo da sua lista de prioridades.

Em novembro do ano passado, o executivo recrutou engenheiros de software para integrarem a equipe de desenvolvimento do sistema autônomo da empresa e, em janeiro, garantiu que pretende criar um piloto automático que os usuários poderiam chamar de qualquer lugar do país. No entanto, ele disse que um hardware adicional seria necessário para tornar isso possível.

Via Tech Insider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ