Fujitsu desiste do mercado de smartphones

Outro grande nome na tecnologia japonesa está, aparentemente, desistindo da indústria de smartphones. A Fujitsu parece estar deixando os seus celulares de lado para se dedicar às áreas de inteligência artificial e internet das coisas.

Conforme relata a Nikkei, a Lenovo e a Foxconn podem assumir a área de telefones da Fujitsu, que teve sucesso no Japão após o lançamento do Raku-Raku – um feature phone que garantiu à empresa US$ 1,36 bilhão em vendas anuais.

Isso permitiria que a companhia voltasse seu foco para dispositivos conectados. Um porta-voz da Fujitsu afirmou que a empresa “está, atualmente, considerando várias possibilidades, incluindo alianças comerciais com outras empresas".

Além da Fujitsu, outras marcas também já deixaram as suas divisões de celulares e smartphones de lado, que é o caso da Toshiba, da NEC e da Panasonic.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ