Olhar Digital Pro

Apple Store

Funcionários de lojas da Apple dizem que a empresa os trata como ladrões

Leonardo Pereira 11/06/2015 13h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Funcionários da Apple procuraram o CEO Tim Cook para reclamar da forma como são tratados nas lojas da companhia. De acordo com eles, todos são submetidos a revistas sempre que precisam deixar as lojas, mesmo durante as pausas para almoço.

A Reuters divulgou documentos relacionados a um processo aberto na Justiça americana sobre o assunto em 2013. Num e-mail enviado a Cook um ano antes, um trabalhador dizia que os gerentes tratavam os empregados como "criminosos".

O CEO, então, encaminhou a mensagem aos executivos de recursos humanos e de varejo questionando se os relatos eram verdadeiros.

No processo - que acabou descartado pela Justiça - os empregados dizem que as buscas ocorrem até mesmo na frente dos clientes, que em geral se surpreendem com o que veem. Em outro e-mail endereçado ao CEO, um funcionário diz que a política de prevenção de roubos sugere que a Apple não confia em seus próprios trabalhadores.

E os casos não parecem ser exclusividade dos Estados Unidos, pois em 2013 um empregado de Pequim, na China, enviou e-mails a Cook e outros gerentes reclamando que a Apple os tratava como "animais" e ladrões, e que as saídas de emergência das lojas chinesas eram bloqueadas por produtos.

Apple
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você