Fundação de Bill Gates processa Petrobras por desvalorização de ações

A Fundação Bill & Melinda Gates e a empresa Westwood Global Investments estão processando a Petrobras em busca de compensação pelas perdas que sofreram com a desvalorização das ações da estatal brasileira. A informação é da Reuters.

A queixa foi registrada na noite de ontem, em Nova York. As instituições alegam que o "esquema generalizado de subornos e lavagem de dinheiro" da Petrobras resultou numa desvalorização suas ações que, por sua vez, as fez perder dezenas de milhões de dólares.

Ainda de acordo com a Reuters, a Petrobras está enfrentando uma série de processos judiciais de ação coletiva nos Estados Unidos. As empresas consideram que o esquema de corrupção foi uma forma da estatal de "inflar" o valor de suas ações.

A Fundação Bill & Melinda Gates e a Westwood, no entanto, não estão participando de ação judicial coletiva e fizeram um processo separado, presumivelmente porque imaginam conseguir receber uma compensação maior dessa forma.

Criada no ano 2000, a Fundação de Bill Gates e de sua esposa Melinda é uma instituição filantrópica que investe na saúde, educação e redução da pobreza em escala mundial.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ