Futebol feminino foi esporte olímpico mais comentado no Facebook no Brasil

De acordo com dados divulgados hoje pelo Facebook, o futebol feminino foi o esporte que mais mobilizou os usuários brasileiros da rede social durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro. O esporte ficou à frente do futebol masculino e da ginástica artística, as duas outras categorias com maior número de interações da rede.

Foi também uma mulher que liderou o ranking de interações no país: Rafaela Silva, medalhista de ouro no Judô. Segundo a rede social, entre os dias 5 e 21 de agosto foram geradas mais de 1,5 bilhões de interações na rede, por 277 milhões de pessoas. O Facebook ainda informou que o Brasil foi o país que mais gerou interações durante o evento esportivo.

No mundo, os esportes mais comentados foram a natação, a ginástica artística e o atletismo, nessa ordem. Atrás deles ficaram o futebol e o vôlei de praia. Além do Brasil, os países que mais se engajaram com os jogos pela rede social foram Estados Unidos, Reino Unido, México e Índia.

Atletas e posts

No mundo, os cinco atletas mais comentados pelos usuários do Facebook foram (nessa ordem) Michael Phelps, Usain Bolt e Neymar, seguidos pela ginasta Simone Biles e pela nadadora Katie Ledecky. No Brasil, os atletas mais populares na rede foram Rafaela Silva, Neymar e Usain Bolt.

A rede ainda revelou alguns dos posts mais populares feitos pelos atletas durante as Olimpíadas. Entre os vídeos ao vivo, a transmissão que Michael Phelps fez pela rede antes de sua última prova - durante a qual ele confirmou que iria se aposentar - foi a mais vista, com 3,79 milhões de espectadores. Uma gravação da transmissão pode ser vista abaixo:

Simone Biles, por sua vez, foi a protagonista do momento das Olimpíadas que mais recebeu reações "Amei" no Facebook. A imagem do ator Zac Efron na qual ele aparece do lado dela foi a fotografia que mais recebu coraçõezinhos dos usuários da rede. A imagem pode ser vista abaixo:

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ