Google abre programa para recrutar pessoas com deficiência no Brasil

Na última quinta-feira, 17, o Google abriu seu primeiro Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência no Brasil. A iniciativa abre um canal exclusivo para que essas pessoas possam demonstrar interesse em entrar para o quadro de funcionários da companhia, seja no escritório de Belo Horizonte ou no de São Paulo.

“A iniciativa ajudará nossa equipe de recrutamento a indicar mais pessoas com deficiência que se encaixem em vagas abertas hoje e no futuro”, explica Pablo Pacca, especialista em Línguística e líder do Comitê de Pessoas com Deficiência do Google Brasil.

É preciso ter ensino superior completo ou com conclusão prevista até 2016, além de fluência em inglês, já que os processos de seleção e a comunicação interna da companhia são nesse idioma. O Google também deixou claro que não existem vagas exclusivas, portanto as pessoas com deficiência serão avaliadas pelos mesmos critérios que os demais candidatos.

“Eu tenho paralisia cerebral e, como líder do Comitê de Pessoas com Deficiência, sou um árduo defensor de medidas para evitar a exclusão de todas as minorias, dentro e fora do Google”, explica Pacca. “Remover barreiras é parte do caminho para que um dia todos possam construir a própria prosperidade.”

Os interessados podem se inscrever por este link.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ