Google comemorou 18 anos ontem mesmo não sendo seu aniversário

Ontem, 27, o Google comemorou o seu aniversário de 18 anos e, como tradição, até colocou um Doodle comemorativo em sua página inicial. Porém, ontem não foi aniversário de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Na verdade, a empresa foi fundada no dia 4 de setembro de 1998, sendo que o projeto que precedeu a empresa, desenvolvido em Stanford por Larry Page e Sergey Brin, foi lançado dois anos antes, no mês de janeiro. Já o domínio google.com foi registrado em 17 de setembro de 1997.

Então, por que o Google insiste em dizer que seu aniversário é no dia 27 de setembro? Simplesmente porque eles querem. Assim como acontece com outras empresas de tecnologia, é difícil determinar quando a empresa foi realmente fundada.

No caso do Google, o que é mais importante: quando ela foi concebida em uma garagem, o dia da sua incorporação ou quando o site foi lançado? Para facilitar esse dilema, a companhia optou por escolher uma data.

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ