Google compra estúdio de realidade virtual

O Google continua a investir no desenvolvimento da realidade virtual. A gigante de buscas adquiriu nesta semana um dos principais estúdios de games de realidade virtual. A Owlchemy Labs deve integrar a divisão de realidade virtual do Google, a Daydream.

A Owlchemy, desenvolvedora do conhecido jogo "Job Simulator", deve trabalhar com a Daydream no desenvolvimento de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada. "Hoje é um dia realmente grande para Owlchemy. Estamos positivamente felizes em anunciar que a Owlchemy Labs foi adquirida pelo Google", afirma a equipe fundadora.

Recentemente, "Job Simulator" se tornou o jogo mais vendido na PlayStation VR e gerou mais de US$ 3 milhões. O valor, ao comparar o número de dispositivos da Sony disponíveis no mercado, representa bons resultados.

Relja Markovic, diretor de engenharia de realidade virtual e aumentada do Google explica que as equipes vão trabalhar juntas para criar jogos "imersivos e envolventes" e desenvolver novos modelos de interação para diferentes plataformas de realidade virtual. 

Os valores e detalhes completos da aquisição não foram divulgados.

[BusinessInsider]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ