Google faz testes com publicidade responsiva fora da internet

O Google começou a testar o uso da sua tecnologia de exibição personalizada de anúncios fora da internet. Em Londres, a companhia instalou vários outdoors que usam o chamado DoubleClick para mostrar publicidades que sejam mais relevantes para quem passa por eles.

Na internet, o DoubleClick permite que a empresa use o histórico e dados em tempo real para exibir anúncios. Fora da rede, a empresa se aproveita de coisas como o tipo de audiência, clima, informações de trânsito e eventos esportivos. Com essas informações, o Google consegue escolher os melhores horários para exibir cada tipo de publicidade - ou até mesmo se o melhor é não mostrar anúncio nenhum.
 

Reprodução

Segundo reporta o Business Insider, os testes ocorreram durante todo o mês outubro e acabam em novembro. Os outdoors foram instalados em locais de destaque na cidade e a empresa os usava para exibição de publicidade comprada com antecedência.

Como se tratava apenas de uma “prova de conceito”, o próprio Google não sabe se voltará à ideia futuramente, mas um executivo disse ao BI que o experimento ajudou a companhia a mostrar ao mercado que há possibilidades a serem exploradas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ