Diabetes

Google forma parceria de US$ 500 milhões no combate à diabetes

Juliana Américo 12/09/2016 11h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google e o laboratório farmacêutico francês Sanofi irão investir em torno de US$ 500 milhões em uma joint venture para fazer pesquisas e encontrar soluções de tratamento da diabetes.

A parceria, inicialmente, irá se concentrar no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as pessoas com diabete tipo 2 a tomar melhores decisões sobre seu cotidiano, incluindo a gestão melhorada de medicamentos e hábitos de vida melhores.

A gigante da tecnologia, na verdade, tem uma empresa de ciências da vida, a Verily – antigamente conhecida como Google Life Sciences –, com projetos voltados para o avanço dos tratamentos de doenças.

"A companhia vai aproveitar a experiência da Verily com eletrônica miniaturizada, análise de dados e desenvolvimento de software com a expertize clínica da Sanofi para trazer tratamentos inovadores para pessoas que têm diabetes", disseram as duas empresas em comunicado.

No mês passado, a Verily também fechou uma parceria com a britânica GlaxoSmithKline para criar uma empresa focada em combate de doenças por meio de foco em sinais elétricos no corpo.

Via Reuters

Google Saúde Pesquisa
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você