Google forma parceria de US$ 500 milhões no combate à diabetes

O Google e o laboratório farmacêutico francês Sanofi irão investir em torno de US$ 500 milhões em uma joint venture para fazer pesquisas e encontrar soluções de tratamento da diabetes.

A parceria, inicialmente, irá se concentrar no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as pessoas com diabete tipo 2 a tomar melhores decisões sobre seu cotidiano, incluindo a gestão melhorada de medicamentos e hábitos de vida melhores.

A gigante da tecnologia, na verdade, tem uma empresa de ciências da vida, a Verily – antigamente conhecida como Google Life Sciences –, com projetos voltados para o avanço dos tratamentos de doenças.

"A companhia vai aproveitar a experiência da Verily com eletrônica miniaturizada, análise de dados e desenvolvimento de software com a expertize clínica da Sanofi para trazer tratamentos inovadores para pessoas que têm diabetes", disseram as duas empresas em comunicado.

No mês passado, a Verily também fechou uma parceria com a britânica GlaxoSmithKline para criar uma empresa focada em combate de doenças por meio de foco em sinais elétricos no corpo.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ