Google, Harvard e MIT vão lançar site de cursos online

Stephanie Kohn 12/09/2013 18h45
EdX
A A A

O Google iniciou uma parceria com a EdX, a plataforma fundada pela Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), para desenvolver um site de educação online. A ideia é que qualquer pessoa consiga criar cursos e estudar via internet.

A Open EdX vai permitir que empresas, governos e indivíduos, assim como universidades e escolas, publiquem cursos abertos ao público para que diversas pessoas no mundo interajam na mesma 'classe'.

A plataforma já existente da EdX conta atualmente com 28 universidades internacionais e é usada por 1,2 milhões de estudantes.

Esta não é a primeira vez que o Google se envolve com educação online. No ano passado, a companhia criou o Coursebuilder que oferece aulas para designers.

O novo site está previsto para ser lançado no ano que vem.

As informações são do Financial Times

Google MIT Harvard
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você