Google Play adota preços localizados para o Brasil

A partir das 11h de hoje, a Google Play, loja de aplicativos do Google, adotou uma política de preços localizados no Brasil. Com isso, semelhante ao que acontece na loja virtual de games Steam, os preços dos itens da loja virtual não serão mais apenas convertidos diretamente do dólar, e devem cair.

O preço mínimo de compra de apps, músicas, livros e vídeos passa a ser R$0,99 - anteriormente, esse valor era R$ 2,50. A empresa adotará essa política de localização de preços em outros 16 países além do Brasil a partir de hoje.

A política, possivelmente adotada por conta da alta do dólar no país, tem como objetivo tornar a loja mais rentável. Ela já foi adotada na Índia, por exemplo, e fez com que o aplicativo Nova Launcher (que permite ao usuário customizar sua tela inicial) tivesse um aumento de 27% em sua receita no país.

De acordo com o Google, o Android já domina 83% do mercado de dispositivos móveis na América Latina. No Brasil, segundo dados recentes, esse número chega a 90%.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ