Google Play registra o dobro de downloads comparado ao App Store em 2015

De acordo com as estatísticas da App Annie, o Google Play registrou o dobro de downloads em comparação com a App Store da Apple em 2015.

Segundo o relatório, o Google Play marcou cerca de 200 milhões de downloads, contra 100 milhões da App Store. Acredita-se que o resultado deve-se ao crescimento de dispositivos Android em mercados emergentes como Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e México, que marcaram juntos quase metade do número de downloads da plataforma.

A App Store, por sua vez, teve um crescimento na receita impulsionado principalmente por usuários na China, EUA e Japão. O Google continua na batalha para abalar o domínio da Apple de alguns mercados.

O relatório também mostrou que todos os cinco principais aplicativos dos usuários ativos de ambas as marcas eram propriedades do Google ou do Facebook.

Reprodução

Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ