Google quer apoio de fabricantes para seu projeto de carro autônomo

Apesar de já ter conseguido avanços em seu projeto de carro autônomo, o Google quer o apoio de algumas montadoras mais tradicionais. A declaração veio de John Krafcik, chefe do projeto e ex-CEO da Hyundai.

Alguns comentários indicaram que o Google faria parcerias com a Ford. Era até esperado que as empresas lançassem um projeto na CES, mas isso não aconteceu. De acordo com alguns jornais, a Ford iria desenvolver o software básico e os componentes enquanto o Google desenvolveria a tecnologia de condução autônoma.

A equipe do Google notou uma redução de situação de acidentes durante os testes do seu veículo autônomo. Com um simulador, os engenheiros do Google conseguem reproduzir os momentos de acidente e prever como os carros se comportariam.

Após os testes, o software dos carros são atualizados e testados novamente. Com a ajuda de grandes fabricantes, o Google poderia tornar os carros autônomos uma realidade mais próxima e em menos tempo.


Via Engadget.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ