Google quer usar drones em atendimentos médicos de emergência

O Google registrou uma patente que pode impulsionar a medicina no futuro. O documento descreve um sistema onde drones poderiam ser usados na ajuda de atendimentos médicos de emergência.

Isso significa que se alguém estiver em perigo e a ambulância não consiga chegar ou a pessoa precise de algum suprimento antes que o serviço de emergência chegue, um drone pode cuidar desse trabalho.

O sistema descrito usa uma caixa portátil com opções de emergências médicas, como parada cardíaca ou choque anafilático. A pessoa seleciona um problema e um drone leva a medicação necessária. O dispositivo também seria semiautônomo, permitindo que outra pessoa o controlasse.

A aeronave não-tripulada poderia fornecer instruções sobre como usar os suprimentos através de vídeo. Uma vez que o drone está a caminho, também seria enviado um pedido de apoio médico para o distribuidor mais próximo para assegurar que uma ambulância também estará a caminho.

Via TechInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ