Google se prepara para levar balões de internet à Índia

De acordo com o The Economic Times, o Google está em negociações com provedores de telecomunicações locais na Índia para promover o Project Loon, que pretende levar internet para áreas remotas através de balões.

Em dezembro de 2014 o Google já havia se reunido com representantes do governo indiano para discutir sobre o projeto. A Índia representa hoje um importante mercado para o Google - que já criou até uma rede pública de WiFi nos metrôs do país - e pode ganhar ainda mais relevância com os serviços dos balões de internet.

Apesar de não prometer internet gratuita, o Project Loon, na Índia, visa levar conexão às populações rurais
e que vivem em áreas distantes. Rajan Anandan, representante local do Google, afirmou que o governo está muito favorável ao Project Loon, o que faz sentido, tendo em vista que cerca de 1 bilhão de pessoas ainda vivem sem conexão à internet no país.

O Google terá o desafio de adequar sua rede e serviços aos indianos. Vale lembrar que o serviço Basics do Facebook foi proibido no país. Além disso, o Google terá que mostrar às pessoas o valor da internet e oferecer planos possíveis de pagamento diante da realidade local. Sri Lanka e Indonésia também estão na lista do Google para teste do serviço.


Via TNW.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ