Olhar Digital Pro

Cuba

Google tem plano para expandir internet em Cuba, diz Obama

Juliana Américo, editado por Marcelo Gripa 21/03/2016 12h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está fazendo uma visita à Cuba para chamar a atenção de que apenas 5% dos cidadãos do país têm acesso à internet. Mas essa situação deve mudar em breve; segundo Obama, o Google tem um plano para expandir a conexão.

“Uma das coisas que estamos anunciando é que o Google tem um acordo para iniciar a criação de mais acessos à banda larga e Wi-Fi na ilha”, afirmou o presidente durante entrevistas. De acordo com a Fortune, a gigante da tecnologia não comentou sobre o fato.

Há especulações de que o Google será usado como ponto de apoio para uma relação mais amigável entre Estados Unidos e Cuba, que estava em embargo econômico desde a Guerra Fria. As relações diplomáticas entre os dois países voltaram a acontecer em dezembro de 2014.

Em junho do ano passado, um executivo da empresa estava em Cuba para negociar o melhor acesso à internet e, no mês seguinte, outros representantes do Google apresentaram ao governo cubano um plano de expansão.

Internet Google
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você