Google tem plano para expandir internet em Cuba, diz Obama

Nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está fazendo uma visita à Cuba para chamar a atenção de que apenas 5% dos cidadãos do país têm acesso à internet. Mas essa situação deve mudar em breve; segundo Obama, o Google tem um plano para expandir a conexão.

“Uma das coisas que estamos anunciando é que o Google tem um acordo para iniciar a criação de mais acessos à banda larga e Wi-Fi na ilha”, afirmou o presidente durante entrevistas. De acordo com a Fortune, a gigante da tecnologia não comentou sobre o fato.

Há especulações de que o Google será usado como ponto de apoio para uma relação mais amigável entre Estados Unidos e Cuba, que estava em embargo econômico desde a Guerra Fria. As relações diplomáticas entre os dois países voltaram a acontecer em dezembro de 2014.

Em junho do ano passado, um executivo da empresa estava em Cuba para negociar o melhor acesso à internet e, no mês seguinte, outros representantes do Google apresentaram ao governo cubano um plano de expansão.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ