Google vai ajudar consumidores nas compras da Black Friday

O Google vai ajudar os consumidores a evitar tumultos, perder tempo e a encontrar o produto que desejam. O site vai preparar um blog dedicado onde os usuários podem checar as lojas participantes assim como a disponibilidade de estoque de um determinado produto.

Além disso, a empresa está implantando o AdWords para informar os vendedores sobre os interesses dos consumidores e suas buscas a partir de dispositivos móveis. A empresa acredita que com o uso desses recursos possa competir com o Facebook no compartilhamento de anúncios, mas a rede social sai à frente uma vez que pode fornecer às lojas quem são os clientes e mais detalhes sobre eles.

O Google ajustou o serviço, permitindo que os varejistas possam ajustar suas preferências de acordo com determinadas palavras-chave usadas pelos consumidores. A empresa lançou também no mês passado um serviço que permite aos anunciantes verificar como variam as buscas por alguns produtos de acordo com a região.


Via Re/code.  

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ