Google x Europa: e a briga continua...

Autoridades cobram propostas mais concretas para minimizar domínio da companhia americana

Marcelo Gripa 17/07/2013 17h45
Gmail no Google
A A A

O Google precisa propor às autoridades europeias mais concessões para diminuir seu controle sobre a publicidade online, reporta nesta quarta-feira, 17, o grupo responsável por casos antitruste.

"Concluo que as propostas enviadas nos últimos meses não foram suficientes para aliviar nossas preocupações", resumiu ao The New York Times Joaquín Almunia, comissário que cuida do tema na União Europeia.

O novo capítulo da "novela" que se arrasta há meses é um revés para a companhia americana, acusada de favorecer seus próprios produtos nas buscas. A empresa, que domina cerca de 90% do mercado no Velho Continente, tenta acordo para acabar com a imagem de que se auto-beneficia.

Uma das principais propostas é ampliar a divulgação de competidores que ofereçam buscas especializadas. Assim, nos resultados em que a empresa costuma vender propaganda adjacente de setores específicos como restautantes e hotéis, um menu mostraria três opções de estabelecimentos não listados na pesquisa.

 

Google Propaganda
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você