GoPro quer conectar suas câmeras a carros, brinquedos e aplicativos

A GoPro anunciou nesta quinta-feira, 14, o seu novo programa de desenvolvimento de aplicações em parceria com mais de 100 empresas. O objetivo é incentivar as demais companhias a integrarem seus produtos às câmeras da GoPro para criar uma plataforma mais interativa.

Ou seja, em breve veremos as pequenas câmeras em brinquedos, carros e com funcionalidades exclusivas para aplicativos. A empresa já tinha confirmado, no início do ano, uma integração com o app Periscope. Os usuários da Hero4 podem transmitir seus vídeos diretamente no live streaming do Twitter.

Entre as principais empresas participantes do programa estão a BMW, Toyota, Fischer Price. As montadoras instalaram as câmeras nos seus carros, enquanto que a empresa infantil montou uma linha de brinquedos com as câmeras da GoPro.

Recentemente, fabricante de câmeras digitais também nomeou o projetista Daniel Coster, da Apple, como vice-presidente de design. Ele colaborou com o desenvolvimento de produtos como iPhone 4 e o teclado sem fio para iPad.

Toda essa movimentação é uma tentativa da GoPro de se reerguer após resultados fiscais ruins. No último trimestre, as suas revendas caíram 31%.

Via Fortune

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ