Grandes nomes da tecnologia estão se unindo para regulamentar AI

As cinco principais empresas de tecnologia estão se reunindo para discutir os avanços de pesquisas com inteligência artificial e regulamentar o sistema.

Pesquisadores do Facebook, Alfabeto, Amazon, Microsoft e IBM estão olhando para as consequências práticas do AI, como qual será o impacto no transporte, emprego e bem-estar. O grupo, que não tem um nome ou um credo oficial, quer garantir que as pesquisas em AI se concentrem em beneficiar as pessoas, não as prejudicar.

Esta não é a primeira vez que o setor se mobiliza para tentar regular a tecnologia. Em 2015, Elon Musk, Stephen Hawking, os fundadores do Google DeepMind e dezenas de outros pesquisadores assinaram uma carta aberta pedindo investigações sólidas sobre o impacto da inteligência artificial e as formas de garantir que ela continue a ser uma ferramenta benigna à disposição da humanidade.

O pesquisador da Microsoft, Eric Horvitz, financiou um estudo emitido pela Universidade de Stanford, que discute as realidades da AI e a importância de investigar o seu impacto. Também apela para uma maior educação da inteligência artificial em todos os níveis de governo e descreve como publicar um relatório sobre o estado da indústria a cada cinco anos para os próximos 100 anos.

Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ