Haddad promete decisão sobre Uber em São Paulo para até dia 8

Nesta segunda-feira, 5, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) comunicou que irá receber representantes do Uber para discutir o projeto de lei que proíbe o serviço na cidade, que já foi aprovado pelos vereadores paulistanos.

A resposta veio depois de a Uber lançar uma ampla campanha pedindo para que o prefeito paulistano vete o projeto de lei. A empresa chegou a publicar anúncios em jornais elogiando a coragem de Haddad em impor as ciclofaixas e a redução da velocidade máxima nas vias de SP, concluindo que um possível veto "não seria por falta de coragem".

O prefeito já afirmou que já concluiu os estudos técnicos e jurídicos e que a regulamentação do Uber deve sair até quinta-feira, 8. "Nosso ponto de vista está firmado, mas não quero antecipar antes de conversar com essas pessoas que estão de boa-fé querendo uma discussão conosco."

Ainda não se sabe em qual data o encontro deverá acontecer, mas ele também afirmou que não podem dispensar uma tecnologia disponível que é do agrado do usuário por causa de preconceitos. Apesar disso, ele considera que, sem regulação, esse serviço deve degradar a cidade ao invés de auxiliá-la.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ