Olhar Digital Pro

Hitachi NEXT 2019

Hitachi lança servidores com capacidade para transmitir até 149GB/s

Valdir Ribeiro Jr. 09/10/2019 14h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa busca oferecer solução completa para migração na nuvem, com novos servidores e expansão nos serviços de desenvolvimento de softwares

Nesta quarta-feira (9/10), a Hitachi Vantara – empresa subsidiária da japonesa Hitachi, que é especializada no fornecimento de infraestrutura e armazenamento de dados – lançou sua nova linha de servidores corporativos. Chamada Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) Série 5000, a nova arquitetura de expansão para cargas de trabalho escaláveis é, segundo a empresa, a mais rápida matriz de armazenamento de classe empresarial do mundo.

A linha VSP 5000 conta com quatro modelos diferentes com capacidade de transmissão que varia de 25GB/s, na versão mais simples, a até 149GB/s, na solução mais completa. A capacidade máxima de armazenamento interno varia de 23PB, com 30TB em SSD, a 69PB, também com 30TB em SSD.

Reprodução

Já a capacidade máxima externa é a mesma para todos os modelos da linha: 287PB, com garantia de eficiência de 99.999999%. “A concorrência trabalha com até quatro dígitos de confiança. Nós trabalhamos com seis. Vocês podem até pensar que não faz tanta diferença, mas é uma garantia de 100 vezes mais eficiência”, destacou Brad Surak, diretor de produtos e estratégias da Hitachi Vantara.

O anúncio aconteceu na abertura da edição de 2019 da NEXT, feira de inovação em IoT e big data organizada pela Hitachi, com patrocínio de empresas como Intel, Google Cloud, DXC e Arrow. Também foram anunciadas no evento a expansão do portfólio oferecido pela empresa para migração em nuvem e novas soluções da Lumada, plataforma que conta com um conjunto de softwares que ajudam os clientes a gerenciar seus bancos de dados.

A proposta da Hitachi, de acordo com os executivos, é oferecer ao mercado todo um ecossistema de migração de dados para a nuvem que seja integrado e permita o uso mais inteligente dos dados que as empresa guardam. Isso inclui tanto o uso de equipamentos de última geração de armazenamento, por isso o lançamento da linha VSP 5000, como também o oferecimento de serviços de desenvolvimento de software, por meio da plataforma Lumada, com consultoria personalizada para cada cliente.

O jornalista viajou a convite da empresa para acompanhar o lançamento dos produtos na feira NEXT 2019, em Las Vegas (EUA).

Servidores Nuvem big data computação na nuvem big data armazenamento de dados computação em nuvem Dados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você