Imagens vazadas mostram fones da Apple com conector Lightning

De acordo com imagens que apareceram recentemente na rede social chinesa Weibo, a Apple ainda pode lançar os próximos iPhones sem o tradicional conector P2 de fones de ouvido. As imagens mostram um conjunto de fones auditivos da empresa com o conector Lightning que é atualmente usado nos smartphones da empresa.

As imagens foram encontradas pelo site holendês iphone7.nl. Elas mostram fones de ouvido com o design característico da empresa, mas com um conector Lightning na ponta do cabo. Uma delas pode ser vista acima e outra está aqui abaixo:

Reprodução

Atualmente, os iPhones já usam a conexão Lightning para se carregar e transferir dados. No entanto, diversos rumores sugerem que a Apple eliminaria as saídas de fone no próximo iPhone para permitir que ele fosse mais fino. Por outro lado, segundo o PhoneArena, a empresa venderia os novos iPhones juntos com um par de fones Lightning, para amenizar a inconveniência dos consumidores.

Caso isso se confirme, a Apple não seria a primeira empresa a lançar smartphones sem essa conexão. A fabricante chinesa LeEco já lançou um dispositivo assim. Não foi só ela: a Lenovo revelou recentemente os smartphones top de linha Moto Z (que substituirão a linha Moto X), e eles também não têm saídas P2.

Outros indícios também apontam para um gradual desaparecimento das saídas P2 dos dispositivos móveis. A Intel já revelou um plano para ajudar a substituir essas saídas pelo padrão USB-C, que já é usado por alguns dispositivos. Além disso, a empresa chinesa Tama também já lançou um adapatador P2/Lightning, pensando que no futuro os usuários precisarão deles para utilizar seus fones antigos nos smartphones.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ