Instagram ganha ferramenta livre para monitoramento

O Instagram ganhou hoje uma ferramenta para pessoas e empresas monitorarem suas contas. A ideia veio de um ex-funcionário do Facebook e de um do próprio Instagram que perceberam que não havia nenhum mecanismo para acompanhamento da rede social.

Reprodução

Para solucionar o problema, foi criado o AppAction, que cria uma URL rastreável permitindo acompanhar o número de novos seguidores, curtidas e crescimento. O serviço ajuda a perceber quais são as preferências e como os usuários interagem na rede.

Após seis meses de versão beta, os desenvolvedores afirmaram que algumas grandes empresas já estão interessadas e relataram um aumento de 23% de engajamento em cada post com o auxílio do app.

Reprodução

Mesmo com recursos muito eficientes para empresas, o aplicativo está disponível livremente para qualquer usuário e é gratuito. Vale ressaltar que esse monitoramento poderia ser útil para blogueiros e outras pessoas que trabalhem com conteúdo na web.



Via TNW.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ