Instagram libera perfil para empresas no Brasil

O Instagram anunciou, nesta segunda-feira, 15, que está liberando o perfil para empresas e as novas ferramentas para negócios da plataforma no Brasil. A Business Tools foi lançada nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia no final de julho.

Apenas as empresas terão acesso à conta de negócios, sendo que é necessário ter, pelo menos 100 seguidores, e uma página no Facebook, que é solicitada durante o cadastro. As métricas para medição de audiência não poderão ser usadas por celebridades ou influenciadores na rede social.

O novo perfil conta com um botão para que os consumidores possam entrar em contato por telefone, texto ou e-mail, com a empresa. Além disso, também é possível incluir endereço físico. Os administradores também terão acesso à informações sobre os seguidores, posts que possuem melhor desempenho, dados de audiência e outras informações importantes para a criação de conteúdo relevante para o consumidor.

Nos próximos meses, o Instagram deve incluir a possibilidade de promover as publicações, assim como no Facebook, e um botão de "Saiba mais” para engajar o público.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ