Instagram terá mini-série sobre último disco de David Bowie

Na próxima quinta-feira, dia 25, o canal InstaMiniSeries do instagram estreará uma série de 16 mini episódios sobre â˜… (Blackstar), o visésimo-oitavo e último disco da vida de David Bowie. Assim como outras produções do canal, cada episódio terá apenas alguns segundos.

A criação da série e seus episódios tiveram a aprovação do próprio Bowie, que deu às criadoras Carolynn Cecilia e Nikki Borges acesso antecipado às músicas e ao trabalho gráfico de seu último álbum. Graças a esse acesso, as duas puderam criar interpretações visuais de cada uma das faixas "sem limites ou restrições prévias da parte dele".

Após a estreia no dia 25, um novo mini-episódio da série será lançado a cada dia de semana, menos às quartas-feiras, durante quatro semanas, completando 16 episódios. O trailer da mini-série pode ser visto abaixo:


De acordo com as criadoras, Bowie viu no formato proposto uma oportunidade de trabalhar com novos meios e tecnologias - algo que sempre lhe interessou ao longo da vida. Dentre outras experiências com tecnologia, o cantor e compositor chegou a ter um provedor de internet nos anos 90.

Estrela negra

★ (Blackstar, ou estrela negra), o último disco de David Bowie, foi lançado em 8 de janeiro, apenas dois dias antes do cantor falecer. O disco chegou ao topo das paradas de diversos países, e seus trabalhos visuais tiveram sucesso semelhante: no Vevo, o cantor foi o artista com maior número de visualizações em um único dia: em 11 de janeiro, seus clipes foram assistidos um total de 51 milhões de vezes. 

"Lazarus", seu último clipe, teve mais de 31 milhões de visualizações, e "Blackstar", a faixa título de seu álbum mais recente, cerca de 24 milhões.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ