Intel compra startup de tecnologia de navegação de carros autônomos

A Intel anunciou a aquisição da Itseez, uma startup que desenvolve uma tecnologia de carros autônomos. O valor da compra não foi divulgado.

Fundada em 2005 e sediada em San Francisco, Itseez faz algoritmos de visão de computador e software. Um dos produtos da companhia incluem um conjunto de algoritmos para os automóveis que chama de "sistemas avançados de assistência ao condutor", que permite o carro reconhecer pedestres e sinais de trânsito, além de alertar sobre possíveis colisões.

A aquisição faz parte da mudança de estratégia da Intel, que anunciou no mês passado que irá investir na computação em nuvem e a internet das coisas. A companhia diz que seus centros de dados e empresas de internet das coisas, que compõem 40% da sua receita total, já são seus "motores de crescimento primário", e ajudaram a resistir a uma queda no mercado de PCs, criando um total de US $ 2,2 bilhões em receitas no ano passado.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ