Inteligência artificial agora produz cerveja

Depois de filmes e obras de arte, a inteligência artificial agora é capaz de produzir cerveja. A IntelligentX, empresa por traz da produção, já conta com quatro tipos de cerveja e usa a inteligência artificial para modificar o sabor de acordo com o gosto dos clientes.

O algoritmo funciona como um bot do Messenger do Facebook. A pessoa escolhe entre os quatros tipos de cerveja que quer (Amber, Black, Golden e Pale) e na embalagem está o código para encontra o bot. Depois disso, ela indica qual cerveja bebeu e responde algumas perguntas feitas pelo AI.

As respostas são analisadas e o feedback é enviado para os produtores para detectarem tendência. A inteligência artificial consegue sugerir mudanças como a quantidade de ingredientes e tempo de fermentação para fabricar as cervejas que mudam ao longo do tempo.

Nos últimos 12 meses, as quatro cervejas já mudaram onze vezes com base no feedback inicial. Atualmente, elas estão sendo distribuídas em eventos de tecnologia de Londres.

Veja o vídeo:

 

 

Via Wired

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ