iPhone 6s é o smartphone mais vendido do mundo entre abril e junho

Um estudo realizado pela empresa de pesquisas Strategy Analytics mostra que o iPhone 6s foi o smartphone mais vendido do mundo entre abril e junho deste ano. A estimativa é de 14,2 milhões de vendas do aparelho da Apple, o que representa 4% de todos os dispositivos comercializados.
 
O segundo lugar no ranking trimestral também pertence à empresa americana, com o iPhone 6 registrando 8,5 milhões de unidades vendidas, isto é, 2% do mercado. Na sequência aparece o Samsung Galaxy S7, com 8,3 milhões de unidades e semelhantes 2% da participação total.
 
O número de dispositivos vendidos globalmente cresceu 1% no período em comparação com 2015, passando dos 338 milhões para os 341,5 milhões. Segundo Linda Sui, diretora da Strategy Analytics, "o crescimento de smartphones é lento devido à volatilidade econômica, à alta penetração na maioria dos países grandes e a uma falta de inovação por parte das fabricantes de dispositivos".
 
 
 
 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ