Jornal britânico pode comprar Yahoo

O jornal britânico Daily Mail confirmou que está em negociações para comprar o Yahoo com o apoio de fundos de investimentos. As conversas ainda estão num estágio inicial, mas apontam para o entendimento entre as duas partes.

A empresa que está à frente do negócio integra um conjunto chamado Daily Mail and General Trust (DMGT), responsável pelo jornal Daily Mail, incluindo seu site e a publicação Elite Daily, voltada para o público jovem.

O Yahoo, que já chegou a alcançar quase um bilhão de usuários, vem perdendo cada vez mais espaço na internet. Depois de ter sido superado pelo Google no mercado de buscas, foi duramente afetado com a popularização das redes sociais.

Em fevereiro deste ano, Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, anunciou um planto estratégico para vender parte da empresa e o corte de 1.700 funcionários. A lista de possíveis compradores do Yahoo, de acordo com a imprensa norte-americana, conta ainda com Verizon, Alphabet (a empresa-mãe do Google) e a Time Inc.

Via The Guardian e  The Wall Street Journal

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ