Justiça aceita pedido da Oi para negociar dívida de R$ 65,4 bilhões

A Oi teve seu pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça do Rio de Janeiro. Nessa quarta-feira, 29, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial, informou que a companhia está protegida para negociar uma dívida de R$ 65,4 bilhões.

Segundo informa a Folha de S.Paulo, o magistrado deu cinco dias para que a Agência Nacional de Telecomunicações forneça uma lista com empresas internacionalmente reconhecidas para ajudar no processo.

Geralmente esse acompanhamento é tocado por um único profissional, mas, dada a dimensão da companhia e o impacto que gera na vida dos consumidores, a Justiça entendeu que seria melhor deixar o trabalho na conta de uma empresa.

Os próximos passos para a Oi consistem em elaborar um plano de recuperação que deve ser apresentado aos credores em até dois meses. Disso se seguem rodadas de assembleias e negociações pela aprovação da proposta.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ