Lançamento do Apple Music aumentou número de usuários do Spotify, diz executivo

O lançamento do Apple Music, serviço de streaming de músicas da Apple, parece não ter afetado o desempenho de seu rival Spotify.De acordo com um executivo do Spotify, desde junho do ano passado, o ritmo de crescimento do app aumentou. "Desde que o Apple Music começou, temos crescido mais rápido e adicionado mais usuários do que antes", afirma.

O Spotify, criado há 10 anos, conta com 30 milhões de usuários pagantes, o que significa que ele é o líder do setor. Em segundo lugar aparece a Apple, que afirma ter 13 milhões de assinantes pagantes. "É ótimo que a Apple esteja no jogo. Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming. É difícil construir um setor sozinho", explica Jonathan Forster, vice-presidente da empresa, em entrevista à agência Reuters.

"Seria terrível se estivéssemos apenas tomando os usuários uma da outra ou se descobríssemos que há um teto de 100 milhões de usuários - não acho que esse seja o caso", declara Forster.

Apesar de se mostrar simpático ao serviço da Apple, o executivo do Spotify tem enfrentado concorrência de rivais como a Pandora Media, o Tidal e a SounCloud. Segundo Forster, o cenário deve mudar em algum tempo. Para ele, a existência de diversos serviços não é sustentável no longo prazo.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ