Olhar Digital Pro

Lenovo

Lenovo investe US$ 100 milhões em centro de pesquisa em SP

Marcelo Gripa 18/11/2013 14h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Lenovo anuncia nesta segunda-feira o investimento de US$ 100 milhões na abertura de um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de software na cidade de Campinas, em São Paulo. A instalação, que deve gerar cerca de 100 empregos, representa a primeira iniciativa da fabricante voltada para o setor.
 
O centro será instalado no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado a cerca de 100 km da capital paulista. O projeto recebeu o apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos do Estado, e prevê conceder bolsas de estudo para equipes de pesquisa da universidade em busca de novos talentos.
 
Segundo a Lenovo, a unidade vai focar em inovação de soluções de software de empresas e tecnologia de servidores high-end, armazenamento de dados e tecnologias em nuvem. Nos próximos anos, estima-se que a instalação vá gerar 220 empregos respaldando tanto o Enterprise Product Group como a oferta de armazenamento da empresa – a LenovoEMC. As operações estão programadas para iniciar em janeiro de 2014.
 
O apoio oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo foi apontado como fator preponderante para a decisão de investir na região. “São Paulo é responsável por 72% de todos os investimentos públicos feitos no Brasil a cada ano,” explica o presidente da Investe SP, Luciano Almeida. “A grande qualidade da produção científica e de capital humano qualificado consolidaram a região como um polo de pesquisa e desenvolvimento não apenas para o estado, mas também para o país.”
 
 
 
Lenovo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você