LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil

A rede social corporativa LinkedIn superou a marca de 20 milhões de perfis brasileiros, o que coloca o país em terceiro lugar em números de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. No mundo todo, a base de cadastrados soma 347 milhões.

Desde 2010, quando foi traduzido para o português, o LinkedIn acelerou seu crescimento no Brasil: chegou a 10 milhões no final de 2012, 15 milhões no final de 2013 e agora atinge 20 milhões de usuários.

Nesses cinco anos, os perfis se diversificaram bastante; saíram de uma concentração nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações e expandiram para profissões em outras indústrias, como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem-Estar, Marketing, Construção e Finanças. A participação de mulheres aumentou consideravelmente, passando de 31% para 45%.

Chavões brasileiros

O LinkedIn fez um levantamento das palavras mais usadas pelos brasileiros em seus perfis em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra “responsável” aparece no topo da lista: 

1. Responsável

2. Estratégico

3. Criativo

4. Sólida experiência

5. Extensa experiência

6. Experiência internacional

7.  Especializado

8. Planejamento estratégico

9. Apaixonado

10. Motivado





RECOMENDADO PARA VOCÊ