LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil

A rede social corporativa LinkedIn superou a marca de 20 milhões de perfis brasileiros, o que coloca o país em terceiro lugar em números de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. No mundo todo, a base de cadastrados soma 347 milhões.

Desde 2010, quando foi traduzido para o português, o LinkedIn acelerou seu crescimento no Brasil: chegou a 10 milhões no final de 2012, 15 milhões no final de 2013 e agora atinge 20 milhões de usuários.

Nesses cinco anos, os perfis se diversificaram bastante; saíram de uma concentração nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações e expandiram para profissões em outras indústrias, como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem-Estar, Marketing, Construção e Finanças. A participação de mulheres aumentou consideravelmente, passando de 31% para 45%.

Chavões brasileiros

O LinkedIn fez um levantamento das palavras mais usadas pelos brasileiros em seus perfis em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra “responsável” aparece no topo da lista: 

1. Responsável

2. Estratégico

3. Criativo

4. Sólida experiência

5. Extensa experiência

6. Experiência internacional

7.  Especializado

8. Planejamento estratégico

9. Apaixonado

10. Motivado

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ